?

Log in

No account? Create an account
 
 
11 December 2006 @ 12:40 am
Primeiro Post do Fotolog  
Para o primeiro post do fotolog da comunidade fics de bandas, nós fizemos uma entrevista com a fundadora da comunidade a Thati.
Assim como fizemos com ela, nós proximos posts nós iremos entrevistar as moderadoras e depois autoras mais conhecidas de fics.
Espero que gostem!

1)
Fics de Bandas - Como descobriu as fics de bandas?
Thati –Bom, as fics em si eu descobri primeiro com fics do Harry Potter. Sempre fui inteiramente louca por fics de Harry Potter. O que me levou a escrever fics de bandas foi aquela coisinha que chamamos de "sonho" subconsciente. Sabe quando você deita a cabeça no travesseiro e se imagina com "seu" homem?! Quando "conheci" o Tony isso se tornou mais forte a cada segundo do meu dia, então decidi começar a criar as fics. Já tinha lido duas fics da Lunna e estava apaixonada. Dai criei a comunidade e comecei do zero. Mas lembro que a primeirissima fic minha foi em conjunto com umas amigas minhas [isabelle e bel] com o Pierre e o David.
 
2)
Fb - Como começou a escrever e ler?
T – A primeira fic "original" foi essa Slash em conjunto do Pierre e do David. Depois eu passei a escrever pros meus... amigos? Escritora de aluguel. Eles escolhiam os personagens e eu escrevia.

3)
Fb - Como foram os comentários da primeira fanfic?
T – As poucas pessoas que conheciam Simple Plan aprovaram, algumas outras odiaram pelo fato de haver sexo entre David e Pierre. Lembro-me de uma cena em que o David sentava-se no colo do Pierre, todo inocente. Não sei daonde tirei a idéia de fazer Pierre e David, por que eu só tinha lido Tony e Benji da Lunna. Só sei que as pessoas gostaram, umas odiaram, deu algumas brigas no começo, mas depois todo mundo foi aceitando.
 
4)
Fb - Como você se inspira pra escrever?
T –Sonhos meus. Simplesmente isso. Não tem uma hora pra chegar a inspiração, antes eu sentava e escrevia sem parar, hoje eu penso mais antes de colocar no "papel". Mas chega do nada, geralmente á noite, ás vezes tem um bloqueio por que são muitas idéias. Enfim, resumindo, cada sonho que eu tenho tento transformar em fic, cada coisa que vivencio, cada coisa que vejo. Eu faço fic 24 horas por dia, eu posso estar no meio do supermercado, minha mente vai estar pensando "puxou a lata de leite condensado, impressionante como todas cairam com facilidade.." e assim vai. 
 
5)
Fb - O que você gosta e o que você não gosta em uma fanfic?
T –A fic em si me deixa perfeitamente hipnotizada, a forma como as pessoas começaram a aprender, sabe, colocar os snetimentos pra fora, isso não é fácil. Acho que fico mais feliz em saber que a pessoa esta colocando tudo pra fora do que "ver" a fic em si. Mas eu amo uma boa história central, certos personagens, personagens criados, criatividade utilizada.
Não tem uma coisa que eu não goste tanto a ponto de dizer que é ruim, acho que todos escrevem bem ate um certo ponto. O que me tira do sério é gozação sabe? Querer vir fazer fic de RBD e tudo mais. Fico chateada por que criei a comunidade pra ser uma coisa "séria" mesmo sendo dentro do orkut.
 
6) 
Fb - Qual é a sua fanfic favorita?
T - Se for de qualquer autora, pra mim, NENHUMA supera Ultimate da Lunna, simplesmente me deixa no chão quando penso nela. Sei lá, é importante pra mim em todos os sentidos.
Se for minha, tem uma fic que eu faço ate hoje, é como se fosse um seriado, esta na segunda temporada e chama "Familia Lovato", é baseada em fatos reais e eu simplesmente babo por ela.

7)
Fb - Qual é o seu shipper favorito?
T – Bom, se for um shipper slash, caralho, nada supera Benji e Tony. Eu simplesmente não sei mais pensar em Pierre e David. Eu bloqueio total. Mais Benji e Tony, sempre tenho histórias novas.
E se for Hétero, nada melhor do que eu e "meu" homi *baba* . tony é meu predileto em todos os sentidos *goza* então, eu e tony *rebola*
 
8)
Fb - Quantas fanfics você tem?
T – Cara, sinceramente, as pessoas vão me bater quando descobrirem que eu deletei quase todas. Quem tem minhas fics no pc que aproveitem elas, se gostar lógico. Por que as antigas estão no lixo. Amo todas elas, mais eu recrio fic todos os dias, ódeio seguir só um padrão me reenvento todo dia.
Não tem como contar ao certo. Se fosse contar com as que joguei fora teria umas 100 inacabadas e umas 30 acabadas. Se eu for contar agora, no máximo umas vinte. Também parei durante um tempo de escrever, justamente pra me atualizar.
 
9)
Fb - Você já sofreu preconceito ao falar que escrevia/lia fics de bandas?
T – Não. Pelo contrario, minha mãe tem orgulho de falar pra todo mundo que eu escrevo. Meu pai então, quando senta no pc fica remexendo tudo pra achar a fic. Eles falam de boca cheia que tem uma filha que escreve. Minhas irmãs também. Meu cunhado já me falou uma vez, quando contei uma fic pra ele, que era absolutamente espetacular *se mata, eu tenho pavor de elogio -_-'* ; Amigas pra quem eu conto também e tals.
Lógico, tem pessoas que pensam "fics? o que é isso de tão importante?" , mas como aprendi desde pequena, quando se ama não se escuta erros por que você só enxerga perfeição. E assim, das pessoas que não conhecem fics ou sei lá que não gostam do shippers, nunca vieram falar merda diretamente pra mim. Nem dizer que é coisa de gay ou sei lá oq -_-'
 
10)
Fb – Porque criou e qual era sua intenção com a comunidade?
T - Pra levar um pouco de conhecimento pra fora do mundinho "pequeno" de fics limitadas. Poucas pessoas conheciam, hoje, poxa vida, mais de três mil pessoas na comunidade. É muita gente. E também pra divertir, que é a "função", sonhar, por que as pessoas esquecem de sonhar, enfim, pra ajudar, por que eu sempre gostei de fics e queria que as pessoas gostassem também.
 
11)
Fb - Sempre tem reclamação sobre as regras que as moderadoras colocam...o que você acha delas?
T-Assim, agradeço a todas as moderadoras por terem criado mais regras, não haviam tantas quando saí da comunidade. Podem reclamar, esperniar, mais estão fazendo não é? Então é por que tem boa qualidade e esta dando certo. É simplesmente deploravel se perder em uma comunidade. As regras são necessarias, sem elas não se tem ordem. ^^
 
 

Alias, queria deixar uma agradecimento especial a todas moderadoras, tanto as primeiras moderadoras como as de agora também. Um agradecimento em especial a Lola, que é minha mãezona bem antes da fics de bandas, que aceitou a comunidade de braços abertos e que cuida dela ate hoje, com a ajuda de todas as moderadoras lógico, que fazem parte da familia ^^ .
E como eu sou puxa-saco bagarai queria também deixar um agradecimento especial pra Lunna, pra variar sabe, ela sabe que é minha inspiração, só isso *chora* :B 
e logiko meo; a TODAS as pessoas que estão na comunidade. que postam, que comentam; Sei lá, aquilo lá é um nada sem vocês *emociona*

Thati.



Entrevista por: Isis, Laura e Gabee.
 

fotolog, clique aqui.
 
 
 
Bibs W.fucking_bibs on December 11th, 2006 04:21 am (UTC)
*se esconde*

*vem do cantinho com medo*
eu necessito de falar com a Lola ><
eu fiquei sem pc por um BOOOOM³ tempo, e só peguei ontem, e agora, além de tudo, eu to formatando o pc (amanha é a "reforma"), então eu tenho que avisar a Lola pq eu sumi >< não teve nem como eu avisar, pq eu to de ferias até do curso de pc :~

ah, eu to de msn "novo" (ainda uso o velho, mas nao entro muito), então eu queria passar depois pra todas as moderadoras tbm pra eu nao ficar de fora de mais nada :~ *capota*


ah, e eu gostei muito dessa idéia! :D
super foda. (y)
ah, ah, ah! e eu tinha falado com a Lola sobre uma idéia de secret santa, mas como eu fiquei sem pc, nao deu pra explicar o que era, mas acho que vai ser legal x)


<33
laura_hl on December 11th, 2006 06:36 pm (UTC)
*-*

super amei fazer essa entrevista *___________*'

own, mano *chora* que emocionante *enchuga as lagrimas* então.. *-*


tá, parei ._.'

(L) HFJKDSKJAFSLDFH *-*
(Anonymous) on December 12th, 2006 05:21 am (UTC)
Lahana
Adorei a entrevista! E mano, já faz uns meses que eu leio fics e eu simplesmente viciei! O bom é que a comunidade está aí até hoje, porque eu aprendi várias coisa com as fics. :} É isso, beeeeiiijoO! :*

[http://www.fotolog.com/bolsinhabaguette]
Mah Bouvier.mahbouvier on December 16th, 2006 09:29 pm (UTC)
Putz.
Thati quebrou minhas pernas quando disse que deletou as fics dela. Agora eu entendo o porque de não achá-las [pelo menos as que eu li] na comunidade. T___T
Meo. *-*
Eu lembro que entrei na comunidade do nada, sabe?, por ter lido umas fics hétero em uma comunidade do Chester. E juro, me assustei MUITO quando li uma slash, B/T, da Thati. Eu não era acostumada com aquilo de homens, mas eu não consegui mais parar de ler.
E o vício continua até hoje \o/

:*